Pular para o conteúdo principal

Universitária de 21 anos é agredida durante assalto na Asa Norte

A estudante saia da universidade, localizada na 707/907 Norte, em direção ao carro quando foi abordada por uma dupla de criminosos

postado em 29/03/2017 11:23 / atualizado em 29/03/2017 11:49
Uma estudante de uma universidade particular, localizada na 707/907 Norte, passou por momentos de terror na mãos de uma dupla de assaltantes na noite desta terça-feira (29/3). De acordo com informações da Polícia Civil, a jovem de 21 anos havia acabado de sair da aula, quando foi abordada por dois homens no estacionamento ao lado da instituição. O assaltante deu golpes com a arma no rosto da vítima. 


O crime ocorreu por volta das 22h20, no estacionamento público próximo ao Centro Universitário de Brasília (UniCeub), quando a estudante seguia para o carro. Segundo a polícia, um dos assaltantes já mostrou a arma e pediu para que a vítima entrasse no banco de trás do veículo. A estudante tentou pegar o celular e sair do local, mas acabou sendo agredida na altura da sobrancelha. Nesse momento, o outro criminoso já estava no interior do carro com a bolsa da universitária. 

Após a agressão, a mulher conseguiu correr em direção à universidade e foi socorrida por amigos que ainda estavam no local. Ela foi levada para o Hospital Santa Luzia, na Asa Sul. Os assaltantes levaram o veículo da vítima, um Honda/City. A 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) investiga o crime.

Em nota, o UniCeub informou que mantém comunicação constante com o Terceiro Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na Asa Norte. "O itinerário das rondas realizadas pela PM tem como base o número de ocorrências registradas e a demanda da população. Assim, o UniCeub comunica às autoridades policiais todos os incidentes que ocorrem no entorno do campus, e também orienta aos alunos que sempre procurem a delegacia mais próxima para fazer boletim de ocorrência", alegou a instituição no comunicado. A universidade disse, ainda, que os brigadistas do UniCeub prestaram os primeiros socorros à vítima e acionaram a PM. 
 

Insegurança na região

Em agosto de 2016, o Correio ouviu estudantes da universidade que relataram o medo no trajeto da parada de ônibus até o campus. Universitários relataram apreensão também na região de outra instituição localizada na 613/614 Sul. À época, a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social informou que mapeia os pontos críticos por meio das ocorrências. “A partir dos registros, são elaboradas, mensalmente, as manchas criminais, nas quais são indicados os dias, os horários e os locais de maior incidência dos crimes". 

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2017/03/29/interna_cidadesdf,584487/universitaria-e-agredida-durante-assalto-na-asa-norte.shtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Loterias da Caixa Econômica Federal suspeitas de fraudes por apostadores

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL Bolinhas mais pesadas podem ser causa de fraude nas loterias da Caixa Federal Não raras vezes dezenas são repetidas em sorteios realizados no mesmo dia para jogos diferentes o que faz um apostador de Brasília questionar a possibilidade da existência de manipulação nos jogos numéricos Um exemplo que causa muitas dúvidas e que eu sinceramente gostaria de ser convidado a auditar os sorteios das loterias da Caixa Econômica Federal com o uso de uma balança de precisão destas de pesar jóias e ouro, é quando são sorteadas a Mega Sena, Dupla Sena, Quina e um mesmo número ou mais de um se repetem em duas ou várias modalidades destas loterias. No sorteio de ontem, 06 de abril de 2010, a dezena 50 saiu no primeiro e no segundo sorteio da Dupla Sena, já as dezenas 06 e 31 sairam na Dupla Sena e se repetiram na Quina, ou seja, é muita coincidência e várias explicações matemáticas apresentadas ainda não conseguiram explicar este fenômeno de que um número que tem a pr

Jornalistas não sabem a diferença entre "eletrocutado" e "eletroplessado"...

Opiniões Do Blog sobre coisas que acontecem, mas não deveriam ocorrer e nem tem como serem entendidas... Manchete de jornais sobre jovem que morreu ao sofrer uma descarga elétrica numa parada (ponto de) ônibus em Porto Alegre... Prefeitura da Capital instala sindicância para investigar o caso do jovem "eletrocutado" Erro grosseiro, não temos pena de morte no Brasil. A morte foi acidental, não houve dolo, intenção, punição contra a vítima. Eletrocução é matar alguém na cadeira elétrica, por meio proposital. Acidente é eletroplessão, mas jornais e repórteres burros insistem em erro imbecil destes.

Polícia Civil do DF passa por mudanças estratégicas nos comandos de delegacias

Publicado em  30/03/2017 - 22:30   Ana Maria Campos CB.Poder ANA MARIA CAMPOS Em meio à troca no comando da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social, a Polícia Civil do DF também passa por uma série de mudanças em cargos estratégicos. O assunto foi discutido hoje (30/03) em reuniões ao longo do dia e as nomeações e exonerações já estão definidas. O diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, esteve no Palácio do Buriti para tratar da nova estrutura de sua equipe com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Os atos serão publicados na edição desta sexta-feira (31/03) no Diário Oficial do DF. Uma importante mudança ocorre no Departamento de Polícia Especializada (DPE). O delegado Alexandre Linhares deixa o comando da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Administração Pública (Decap) e será substituído por seu adjunto, Jonas Bessa de Paula. A Decap é responsável por importantes inquéritos como o relacionado à Operação Drácon, que envolveu cinco deputados distritais com a