Pular para o conteúdo principal

Apesar de Tiradentes ser patrono das polícias, combina mais com as Militares

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL



Polícia Civil entrega medalhas Tiradentes e do Mérito Policial


A Polícia Civil gaúcha realizou, às 10h30min desta terça-feira (20/04), solenidade de entrega das medalhas Tiradentes e do Mérito Policial. O evento ocorreu no Auditório Cícero do Amaral Viana, no Palácio da Polícia, na Av. João Pessoa, 2050, bairro Azenha, em Porto Alegre.

Presentes, na composição da mesa, o secretário da Segurança Pública, Edson de Oliveira Goularte; o chefe de Polícia, delegado João Paulo Martins; o subchefe de Polícia, delegado Álvaro Steigleder Chaves; o diretor do Departamento de Administração Policial (DAP), delegado Adalberto Abreu de Oliveira; o diretor do Departamento de Polícia Judiciária de Trânsito (Dptran), delegado Joaquim Guedes Rezende. Também prestigiaram o evento o secretário-adjunto da Secretaria da Segurança Pública, Rubens Edson Pinto; o comandante- geral da Brigada Militar (BM), João Carlos Trindade Lopes; o diretor do Instituto-Geral de Perícias, Áureo Luiz Figueiredo Martins, diretores de Departamentos, delegados e agentes policiais.

A Medalha Tiradentes é conferida a pessoas e entidades que mantêm ou mantiveram estreitas relações e que prestaram relevantes serviços à causa da Polícia Civil. O nome da medalha rememora ao mártir da independência do Brasil e patrono das polícias civis e militares do Brasil. Já a Medalha Mérito Policial é concedida ao servidor da Segurança Pública que, no desempenho de suas atribuições e para a preservação de vida de outrem, coloque em risco incomum a sua própria vida, demonstrando coragem, audácia e a presença de qualidades morais extraordinárias, praticando assim ato de bravura.

Os homenageados com a Medalha Tiradentes foram o comandante Militar do Sul, general de Exército José Carlos de Nardi; o major-brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato; o vice-presidente da Condor Armazéns Gerais, André Meyer da Silva, representado por Érica Kisslinger da Silva; e o diretor da Giro Brasil Distribuidora Ltda, Oswaldo de Oliveira Ferreira, representado por Gisela Maria Guedes Danezi.

O Inspetor de Polícia Jorge Luis Ribeiro da Silva e o Investigador de Polícia Alcides Neves Severo receberam, das mãos do Subchefe de Polícia, delegado Álvaro Steigleder Chaves, a Medalha do Mérito Policial. Segundo o Chefe de Polícia, delegado João Paulo Martins, Severo – que ainda está trabalhando – enfrentou sozinho e com sucesso uma quadrilha de assalto a banco. Silva também lutou bravamente com pessoas que queriam assassiná-lo e conseguiu cessar a carreira de um dos indivíduos. A mesma medalha foi entregue pelo Chefe de Polícia, Delegado João Paulo Martins, aos pais do policial Humberto Luiz Monteiro – morto no cumprimento do dever funcional em 25 de abril de 2007 – sr. Bernardino Luiz Monteiro e sra. Maria Rodrigues Monteiro.

O Chefe de Polícia ressaltou, que as pessoas ou entidades que foram agraciadas com a Medalha Tiradentes representam outras tantas que também mantêm estreitas relações com a instituição. A entrega da medalha é um ato simbólico de agradecimento pela parceria e participação. Ao falar sobre a Medalha do Mérito Policial, ele se emocionou ao lembrar o enfrentamento dos agentes com o crime, especialmente em relação ao policial que foi morto em serviço, ao iniciar sua carreira.

O Secretário da Segurança Pública, Edson de Oliveira Goularte, salientou que na realidade todo o dia é dia do policial, e não somente o 21 de abril E que os agentes expõem, diariamente, o seu patrimônio mais valioso, que é a própria vida.



Fonte: Ascom/ PC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Loterias da Caixa Econômica Federal suspeitas de fraudes por apostadores

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL Bolinhas mais pesadas podem ser causa de fraude nas loterias da Caixa Federal Não raras vezes dezenas são repetidas em sorteios realizados no mesmo dia para jogos diferentes o que faz um apostador de Brasília questionar a possibilidade da existência de manipulação nos jogos numéricos Um exemplo que causa muitas dúvidas e que eu sinceramente gostaria de ser convidado a auditar os sorteios das loterias da Caixa Econômica Federal com o uso de uma balança de precisão destas de pesar jóias e ouro, é quando são sorteadas a Mega Sena, Dupla Sena, Quina e um mesmo número ou mais de um se repetem em duas ou várias modalidades destas loterias. No sorteio de ontem, 06 de abril de 2010, a dezena 50 saiu no primeiro e no segundo sorteio da Dupla Sena, já as dezenas 06 e 31 sairam na Dupla Sena e se repetiram na Quina, ou seja, é muita coincidência e várias explicações matemáticas apresentadas ainda não conseguiram explicar este fenômeno de que um número que tem a pr

Jornalistas não sabem a diferença entre "eletrocutado" e "eletroplessado"...

Opiniões Do Blog sobre coisas que acontecem, mas não deveriam ocorrer e nem tem como serem entendidas... Manchete de jornais sobre jovem que morreu ao sofrer uma descarga elétrica numa parada (ponto de) ônibus em Porto Alegre... Prefeitura da Capital instala sindicância para investigar o caso do jovem "eletrocutado" Erro grosseiro, não temos pena de morte no Brasil. A morte foi acidental, não houve dolo, intenção, punição contra a vítima. Eletrocução é matar alguém na cadeira elétrica, por meio proposital. Acidente é eletroplessão, mas jornais e repórteres burros insistem em erro imbecil destes.

Brigada Militar divulga números da Operação Golfinho no Rio Grande do Sul

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL BM divulga balanço da Operação Golfinho e homenageia jornalistas Na tarde desta quinta-feira (15/4), às 15h, no Auditório Romildo Bolzan, do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, a Brigada Militar realiza solenidade de divulgação do Balanço Operacional e Social da Operação Golfinho. No ato também ocorrerá a nomeação da comissão responsável pelo planejamento da Operação Golfinho 2010/2011 e a premiação dos “Destaques da Imprensa da 40ª Operação Golfinho”. A imprensa receberá homenagem especial pela cobertura da queda de ponte na cidade de Agudo, fato ocorrido no dia cinco de janeiro passado. Durante o evento, serão também homenageados os militares estaduais que foram “Destaques da Operação Golfinho”, por meio de entrega da Medalha Mérito Atlântico Sul, bem como será feito o lançamento da revista comemorativa aos 172 anos da Brigada Militar. Fonte: Ascom/ BM