Pular para o conteúdo principal

Esteio quer trânsito seguro e cidade mais humana

ESTEIO - RIO GRANDE DO SUL
Esteio inicia projeto “De Olho no Futuro”

Atividade integra o Programa Trânsito Mais Seguro, Cidade Mais Humana

Disseminar uma cultura de educação e conscientização sobre as atitudes no trânsito é a base do projeto “De Olho no Futuro”, que a partir desta quinta-feira (8) será desenvolvido em escolas infantis do município. O projeto, que engloba uma série de atividades voltadas ao público infantil, compõe o Programa “Trânsito Mais Seguro, Cidade Mais Humana”.   Para estimular a participação dos alunos, o conteúdo será apresentado através de atividades de recreação, exibição de filmes e músicas, narração de histórias, entre outras. As escolas Pequeno Mundo, For Kids e Pedacinho do Céu serão as primeiras a receber as ações, que serão realizadas mensalmente.   O projeto abordará as temáticas “Trânsito Interno e Externo”, acerca de fluxo de pedestres, em locais fechados, e veículos, em vias públicas; “Comunicação é Trânsito”; “Travessia Segura”, com foco nas faixas de pedestres; “Somos Diferentes”; “Ligado no Trânsito”, sobre o uso de cinto de segurança; e “Ontem e Hoje: Educação Sempre”.  

Conheça o Programa Trânsito Mais Seguro, Cidade mais Humana  

O programa "Trânsito Mais Seguro, Cidade Mais Humana", lançado em janeiro de 2010, realiza diversas atividades com condutores, pedestres e comunidade escolar. A ação, desenvolvida pela da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, pretende estimular atitudes preventivas e diminuir ainda mais os índices de acidentes.   Entre os projetos desenvolvidos pelo programa, estão "Travessia com Segurança", que promove atividades educativas com alunos do município e a entrega de materiais informativos sobre legislação, direção defensiva, entre outros; e "Agentes de Trânsito Mirins", com alunos indicados pelas escolas participantes para atuarem como multiplicadores de educação para o trânsito dentro da instituição e na comunidade.   Além disso, os projetos "Vida e Cidadania", direcionado a pais e professores, e as campanhas de conscientização "Zero Acidentes", "Volta às Aulas" e "Dia Municipal do Pedestre" também compõem o programa.
FONTE: SECOM - Prefeitura de Esteio


Escrito por lucky-rs às 14h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Loterias da Caixa Econômica Federal suspeitas de fraudes por apostadores

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL Bolinhas mais pesadas podem ser causa de fraude nas loterias da Caixa Federal Não raras vezes dezenas são repetidas em sorteios realizados no mesmo dia para jogos diferentes o que faz um apostador de Brasília questionar a possibilidade da existência de manipulação nos jogos numéricos Um exemplo que causa muitas dúvidas e que eu sinceramente gostaria de ser convidado a auditar os sorteios das loterias da Caixa Econômica Federal com o uso de uma balança de precisão destas de pesar jóias e ouro, é quando são sorteadas a Mega Sena, Dupla Sena, Quina e um mesmo número ou mais de um se repetem em duas ou várias modalidades destas loterias. No sorteio de ontem, 06 de abril de 2010, a dezena 50 saiu no primeiro e no segundo sorteio da Dupla Sena, já as dezenas 06 e 31 sairam na Dupla Sena e se repetiram na Quina, ou seja, é muita coincidência e várias explicações matemáticas apresentadas ainda não conseguiram explicar este fenômeno de que um número que tem a pr

Jornalistas não sabem a diferença entre "eletrocutado" e "eletroplessado"...

Opiniões Do Blog sobre coisas que acontecem, mas não deveriam ocorrer e nem tem como serem entendidas... Manchete de jornais sobre jovem que morreu ao sofrer uma descarga elétrica numa parada (ponto de) ônibus em Porto Alegre... Prefeitura da Capital instala sindicância para investigar o caso do jovem "eletrocutado" Erro grosseiro, não temos pena de morte no Brasil. A morte foi acidental, não houve dolo, intenção, punição contra a vítima. Eletrocução é matar alguém na cadeira elétrica, por meio proposital. Acidente é eletroplessão, mas jornais e repórteres burros insistem em erro imbecil destes.

Brigada Militar divulga números da Operação Golfinho no Rio Grande do Sul

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL BM divulga balanço da Operação Golfinho e homenageia jornalistas Na tarde desta quinta-feira (15/4), às 15h, no Auditório Romildo Bolzan, do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, a Brigada Militar realiza solenidade de divulgação do Balanço Operacional e Social da Operação Golfinho. No ato também ocorrerá a nomeação da comissão responsável pelo planejamento da Operação Golfinho 2010/2011 e a premiação dos “Destaques da Imprensa da 40ª Operação Golfinho”. A imprensa receberá homenagem especial pela cobertura da queda de ponte na cidade de Agudo, fato ocorrido no dia cinco de janeiro passado. Durante o evento, serão também homenageados os militares estaduais que foram “Destaques da Operação Golfinho”, por meio de entrega da Medalha Mérito Atlântico Sul, bem como será feito o lançamento da revista comemorativa aos 172 anos da Brigada Militar. Fonte: Ascom/ BM