PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL
Dia para lembrar o Holocausto
A comunidade judaica promove, na próxima segunda-feira (12.04), dois momentos de reflexão sobre a perseguição, prisão e assassinato de 6 milhões de judeus no regime nazista
*por FIRS
No próximo dia 12, milhares de judeus do mundo inteiro irão parar para refletir e lembrar as vítimas do Holocausto. O Iom HaShoá Ve'Hagvurá ou "Dia do Holocausto e da Bravura" tem como objetivo educar as futuras gerações sobre os horrores do genocídio ocorrido durante o regime nazista na Europa e condenar todas as manifestações de intolerância ou violência baseadas em origem étnica ou religiosa. Em Israel, como ocorre todos os anos, o país parará por dois minutos na manhã de segunda-feira, para a lembrança às vítimas do Holocausto. Sirenes antiaéreas soarão, e todas as atividades serão interrompidas nas ruas, no comércio, em escritórios e em colégios. Até mesmo os motoristas param seus carros para ficar em pé ao lado dos veículos.
Em Porto Alegre, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) propõe uma reflexão sobre o acontecimento em dois momentos. Um deles, o será um Ato em Memória do Holocausto e da Bravura, realizado no dia 12/04, às 10h30, no Cemitério União Israelita Porto-Alegrense.
À noite, a partir das 19h, a Entidade promove uma palestra com sobre "Os Genocidas de ontem e os discípulos de hoje", com o Diretor do Centro Simon Wiesenthal para América Latina, Sergio Widder. Organização internacional de direitos humano, o Centro Simon Wiesenthal é reconhecido mundialmente pela a questão do Holocausto. Tem como objetivo manter tolerância e entendimento mútuo entre as pessoas, o que é alcançado através de uma ativa interação de esclarecimento e educação sociais. Além disso o Centro Simon Wiesenthal se ocupa das questões de racismo, antisemitismo, terrorismo e genocídio.
Fonte: FIRS - http://www.firs.org.br/noticias/dia-para-lembrar-o-holocausto.aspx
Comentários
Postar um comentário