Pular para o conteúdo principal

Termo Circunstanciado X

CANOAS - RIO GRANDE DO SUL


Apreendidas 42 pedras de crack em Sapucaia do Sul

Na manhã de sábado (17), Rua Canísio, Bairro Trensurb, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul efetuou a prisão de dois homens, um de 28 anos por tráfico de drogas e outro de 24 anos que comprava a droga para uso próprio. A denuncia ocorreu de forma anônima pelo fone 190 e foram apreendidas com o homem de 24 anos 42 pedras de crack.

O 33º BPM tem intensificado as ações de policiamento e somente no ano de 2010 já alcançou os seguintes resultados:

- 65 foragidos presos, 27 traficantes presos, 20 pontos de drogas estourados, apreendidas 1532 pedras de crack, 378 gramas de maconha, 318 gramas de cocaína, 05 desmanchem desarticulados com 17 veículos recuperados e três presos e 02 presos por extorsão (roubo ou furto e pedido de resgate pelo veículo).

- Na tarde do mesmo dia o 33º BPM, no Bairro Vargas a Brigada Militar de Sapucaia do Sul efetuou a prisão de três homens, sendo um foragido, em um mesmo local, com eles foram apreendidas uma moto roubada placas IPM2555, 10 papelotes de cocaína.

Os policiais foram averiguar uma denúncia que dava conta que o local escondia um foragido da justiça. De posse das informações duas guarnições deslocaram para o local e efetuaram o cerco. Na casa estava um foragido da justiça de 28 anos. Outro homem, de 23 anos, foi preso por tráfico de drogas, com ele foi encontrada a droga e a moto roubada. Além destes, mais um homem foi preso por desacato.

Prisão do 66º foragido em Sapucaia

Também no dia 17 de abril 2010, às 10h30, em Sapucaia do Sul a Brigada Militar efetuou a prisão do 66º foragido da justiça neste ano.

A 66º prisão de foragido do ano se deu na Rua Borba Gato, 84, policiais do 33º BPM foram averiguar uma denúncia anônima feita via telefone 190 de que no local havia uma movimentação suspeita, duas guarnições deslocaram para o local, e efetuaram a abordagem de todos que ali estavam. Um homem de 26 anos que estava foragido da justiça desde 04 de janeiro do regime semi-aberto foi capturado.

Especialização em Condução de Moto

Cinco policiais militares do 33º BPM participaram no sábado (17) no 17º BPM (Gravataí), do treinamento especializado para condução de motos.

Geraldo de Souza Senna, Gerson Luiz Gianichini, Eldo Djalmo Mattei, Jean Rodrigues da Silva e Jonathan Souza de Moura.

O curso durou todo o dia e foi ministrado por instrutor da Honda do Brasil, na oportunidade os militares tiveram aulas práticas e teóricas sobre condução de motocicletas.

Prisão por Roubo a Ônibus, em Viamão

No domingo (18/4), às 06h40, na Rua Teodoro Luis De Castro, Bairro Augusta, Viamão, uma guarnição do 18º Batalhão de Polícia Militar de Viamão, efetuou a prisão de G. S. S, 22 anos, que após assaltar o ônibus da empresa Evel, linha Assis Brasil, prefixo 9007, armado com uma adaga foi detido pelo cobrador do ônibus que reagiu ao assalto.

Apreensão de arma

No domingo (18/4), às 15hs12, na Av. Frei Pacífico nº1309, no Distrito de Itapuã em Viamão, foi realizada a prisão de J.P.F.D.C 54 anos portando dentro de uma mochila camuflada, uma espingarda calibre 32. Marca L. M., o indivíduo e o material foram conduzidos para a 1ª DP em Viamão.

Adolescente é executado a tiros

Um adolescente de 15 anos foi assassinado com pelo menos oito tiros no início da noite de ontem no Condomínio Belo Horizonte, na Estrada do Cocão, em Viamão. Vizinhos ouviram os tiros e chamaram a Brigada Militar. O corpo foi encontrado por moradores por volta das 19h30min, caído na Rua Caminho Novo. A vítima tinha sido alvejada no pescoço, no tórax, nas costas e no braço direito. Ele não estava armado nem tinha registros policiais, O exame de necropsia apontará o número exato de perfurações de balas. As características do crime apontam para execução. (Zero Hora - Página 35).

Prisão por extorsão e tráfico de drogas em Canoas

Acusado extorquia vítimas de roubo praticado por quadrilha presa pela brigada militar de canoas na última quinta feira.

Nesta sexta feira (16/04/2010) a Brigada Militar de Canoas efetuou a prisão de um homem de 20 anos por extorsão e tráfico de drogas.

A ocorrência iniciou na quarta feira dia 14/10/2010, á noite, quando quatro pessoas que saíam de uma empresa de ônibus foram assaltadas na cidade de Cachoeirinha.

Dois indivíduos armados rederam as vítimas e efetuaram o roubo do veículo, celular, dinheiro e documentos pessoais. As vítimas ligaram para a Brigada Militar e informaram sobre o roubo; os policiais passaram um alerta para todas as cidades da região metropolitana informando a placa do veículo roubado.

A BM de Canoas após receber o alerta, acionou o Serviço de inteligência do 15º BPM de Canoas que passou a monitorar locais suspeitos.

Após um levantamento, policiais militares foram até um endereço na Rua Boa Esperança, 80, Bairro Guajuviras; ao visualizarem um gol de cor branca em uma residência foi verificada a placa no sistema que confirmou se tratar do veículo roubado.

O Policiais Militares montaram uma operação juntamente com a Patamo da 3ª Cia do 15º BPM, que resultou a prisão de P. R. P., 29 anos, A. D. S., 20 anos; e mais um homem apontado como receptador. Na residência foram encontrados um veículo VW/Gol cor branca, placa IQQ2177, roubado na cidade de Cachoeirinha, 01 chapa de colete a prova de balas, um rádio transmissor marca Motorola e um telefone celular.

Extorsão - Já na sexta feira um homem passou a exigir, por telefone, dinheiro para devolver documentos e celular das vítimas. A Brigada Militar de Canoas através do Serviço de Inteligência e com o Pelotão de Operações Especiais montou uma operação e prendeu F.A.S, 20 anos; com ele foi recuperado todos os documentos e cartões bancários

Na sequência, os policiais militares seguiram em diligências e na lancheria de propriedade de F. e apreenderam 53 buchas de cocaínas escondidas num balcão, de onde eram alcançadas aos usuários. Preso em flagrante por tráfico de drogas, receptação e extorsão, F. foi autuado e levado ao Presídio Central de Porto Alegre.

Mulher foragida é presa no 26º Batalhão de Polícia Militar/Viamão

Na tarde de sábado (17), uma mulher 36 anos de idade procurada da justiça, foi presa, pois esta com mandado de prisão expedido pela comarca de Cachoeirinha. Foi apresentada na DPPA de Gravataí.

Na Rua Julio de Castilhos, Vista Alegre, na madrugada de 18/04/2010, policiais ao abordarem o individuo de 39 anos de idade e constataram que encontrava-se foragido do regime aberto do instituto penal Irmão Miguel Dario de Porto Alegre. Foi apresentado na DPPA de Gravataí.

Policiais do POE, na madrugada do domingo (18), durante patrulhamento na Rua Cristóvão Colombo, Vila Anair, abordaram o veiculo Golf, branco, placas IJO 8193, clonado e com adulterações, ao ser realizado contato com o proprietário que constava na documentação do veiculo, na cidade de São Leopoldo, o mesmo declarou que o seu veiculo encontrava-se em sua garagem. Foi dada voz de prisão ao condutor e apresentado na DPPA de Gravataí, onde foi autuado em flagrante por receptação de veiculo roubado.

Formatura do Curso Básico de Formação Policial Militar de Alvorada

No sábado (17/4), às 18h, no Estádio do Pedra Branca Futebol Clube, foi realizada a solenidade de formatura de 77 alunos do Curso Básica de Formação Policial Militar (CBFPM) de Alvorada.

O curso teve início em outubro de 2009, nas dependências do colégio Érico Veríssimo, composto por 77 jovens que foram aprovados no concurso de seleção realizado naquele ano pelo governo do Estado dentro das ações do projeto de recomposição dos efetivos da segurança pública, que integra o programa estruturante Cidadão Seguro.

Estiveram presentes as seguintes autoridades: coronel Carlos Roberto Bondan da Silva, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, Tenente Coronel Edison Estivalete Bilhalva, Comandante do 24º BPM e paraninfo da turma, Sr João Carlos Brum, Prefeito Municipal, Sr Giovane Garcia, Vice-Prefeito Municipal, Padre Libanor Piccette pároco da paróquia Santo Antonio que realizou a benção aos formandos, e outra autoridades do legislativo e judiciário de Alvorada, bem como comerciantes, empresários e centenas de convidados presenciaram a solenidade de formatura destes novos Policiais Militares que irão incorporar no atual efetivo do 24º Batalhão de Policia Militar.

Adolescente é preso com veiculo roubado

No sábado (17/4), às 13h50, na Vila Intersul, Rua Carlos Fontoura, em Alvorada, uma guarnição do 24º Batalhão de Policia Militar, apreendeu um adolescente com um veiculo roubado. A prisão ocorreu após o motorista fugar por varias ruas da cidade sendo abordado muitas quadras depois.

Preso menor portando um revólver

No domingo (18/4), às 13h30, na vila Nova Americana, na rua Estocolmo, em Alvorada, uma guarnição do 24º BPM prendeu um jovem com um revólver.

Os Policiais Militares abordaram uma dupla que tripulava uma motocicleta e no momento da revista encontraram na cintura de D.R.P.F. um revólver calibre 38 de marca Rossi. Registro na 1ª Delegacia de Pronto Atendimento de Alvorada (1ª DPPA).


FONTE: Site: http://www.brigadamilitar.rs.gov.br/cpm - Assessoria de Comunicação Social do Comando de Policiamento Metropolitano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Loterias da Caixa Econômica Federal suspeitas de fraudes por apostadores

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL Bolinhas mais pesadas podem ser causa de fraude nas loterias da Caixa Federal Não raras vezes dezenas são repetidas em sorteios realizados no mesmo dia para jogos diferentes o que faz um apostador de Brasília questionar a possibilidade da existência de manipulação nos jogos numéricos Um exemplo que causa muitas dúvidas e que eu sinceramente gostaria de ser convidado a auditar os sorteios das loterias da Caixa Econômica Federal com o uso de uma balança de precisão destas de pesar jóias e ouro, é quando são sorteadas a Mega Sena, Dupla Sena, Quina e um mesmo número ou mais de um se repetem em duas ou várias modalidades destas loterias. No sorteio de ontem, 06 de abril de 2010, a dezena 50 saiu no primeiro e no segundo sorteio da Dupla Sena, já as dezenas 06 e 31 sairam na Dupla Sena e se repetiram na Quina, ou seja, é muita coincidência e várias explicações matemáticas apresentadas ainda não conseguiram explicar este fenômeno de que um número que tem a pr

Jornalistas não sabem a diferença entre "eletrocutado" e "eletroplessado"...

Opiniões Do Blog sobre coisas que acontecem, mas não deveriam ocorrer e nem tem como serem entendidas... Manchete de jornais sobre jovem que morreu ao sofrer uma descarga elétrica numa parada (ponto de) ônibus em Porto Alegre... Prefeitura da Capital instala sindicância para investigar o caso do jovem "eletrocutado" Erro grosseiro, não temos pena de morte no Brasil. A morte foi acidental, não houve dolo, intenção, punição contra a vítima. Eletrocução é matar alguém na cadeira elétrica, por meio proposital. Acidente é eletroplessão, mas jornais e repórteres burros insistem em erro imbecil destes.

Brigada Militar divulga números da Operação Golfinho no Rio Grande do Sul

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL BM divulga balanço da Operação Golfinho e homenageia jornalistas Na tarde desta quinta-feira (15/4), às 15h, no Auditório Romildo Bolzan, do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, a Brigada Militar realiza solenidade de divulgação do Balanço Operacional e Social da Operação Golfinho. No ato também ocorrerá a nomeação da comissão responsável pelo planejamento da Operação Golfinho 2010/2011 e a premiação dos “Destaques da Imprensa da 40ª Operação Golfinho”. A imprensa receberá homenagem especial pela cobertura da queda de ponte na cidade de Agudo, fato ocorrido no dia cinco de janeiro passado. Durante o evento, serão também homenageados os militares estaduais que foram “Destaques da Operação Golfinho”, por meio de entrega da Medalha Mérito Atlântico Sul, bem como será feito o lançamento da revista comemorativa aos 172 anos da Brigada Militar. Fonte: Ascom/ BM