Pular para o conteúdo principal

Últimas turmas da Brigada Militar terão formatura neste sábado no Rio Grande do Sul

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL


Estado conclui neste sábado formaturas dos 3.552 novos policiais militares

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança e da Brigada Militar realiza, neste sábado (24) as últimas formaturas dos 3.552 novos policiais militares, o maior contingente incluso à Brigada Militar, de uma única vez, na história da corporação. Ocorrendo em 36 locais do Rio Grande do Sul, de forma descentralizada, as formaturas acontecem desde a última sexta-feira e findam no sábado.

As solenidades de formatura de 475 policiais militares acontecem em 09 cidades do Rio Grande do Sul, conforme abaixo, onde consta dia, horário, local e número de soldados formandos, respectivamente.

24/4/2010 - 10h – Parque Municipal- Cachoeirinha – 40 soldados

24/4/2010 - 10h – Centro Administrativo Muncipal - Teutônia – 83 soldados

24/4/2010- 10h - Quartel do 6º BPM – Rio Grande - 76 soldados

24/4/2010 - 15h – Praça Central - Gravataí - 80 soldados

24/4/2010 - 17h- Quartel do 4º BPM - Pelotas - 75 soldados

24/4/2010 – 17h - Ginásio Saturno em Caravaggio – Farroupilha - 39 soldados

24/4/2010 - 17h – Campus da UNIJUI – Ijuí - 41 soldados

24/4/2010 - 17h – Estádio do Esporte Clube Sapucaiense – Sapucaia do Sul - 40 soldados

24/4/2010 - 17h - Quartel do 10º BPM – Vacaria - 41 soldados

SERVIDORES QUALIFICADOS E MELHORIA DA SEGURANÇA

Durante seis meses de instrução e treinamento nos diferentes Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo do Rio Grande do Sul, os novos soldados tiveram curso de 1.100 horas/aula. A capacitação abrangeu também matérias curriculares como Sociologia, Antropologia, Psicologia e Vitimologia, bem como conteúdos teóricos e práticos, com foco na técnica policial militar e na legislação aplicada à função.

A inclusão dos 3.552 novos policiais militares é meta definida e alcançada pela governadora Yeda Crusius, por meio do projeto de Recomposição dos Efetivos da Segurança, do Programa Estruturante Cidadão Seguro (www.estruturantes.rs.gov.br). Representa um acréscimo de 17% no atual quadro de servidores da BM e a melhoria na prestação de serviços de segurança pública aos gaúchos.

FONTE: Governo do Estado - SSP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Loterias da Caixa Econômica Federal suspeitas de fraudes por apostadores

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL Bolinhas mais pesadas podem ser causa de fraude nas loterias da Caixa Federal Não raras vezes dezenas são repetidas em sorteios realizados no mesmo dia para jogos diferentes o que faz um apostador de Brasília questionar a possibilidade da existência de manipulação nos jogos numéricos Um exemplo que causa muitas dúvidas e que eu sinceramente gostaria de ser convidado a auditar os sorteios das loterias da Caixa Econômica Federal com o uso de uma balança de precisão destas de pesar jóias e ouro, é quando são sorteadas a Mega Sena, Dupla Sena, Quina e um mesmo número ou mais de um se repetem em duas ou várias modalidades destas loterias. No sorteio de ontem, 06 de abril de 2010, a dezena 50 saiu no primeiro e no segundo sorteio da Dupla Sena, já as dezenas 06 e 31 sairam na Dupla Sena e se repetiram na Quina, ou seja, é muita coincidência e várias explicações matemáticas apresentadas ainda não conseguiram explicar este fenômeno de que um número que tem a pr...

Jornalistas não sabem a diferença entre "eletrocutado" e "eletroplessado"...

Opiniões Do Blog sobre coisas que acontecem, mas não deveriam ocorrer e nem tem como serem entendidas... Manchete de jornais sobre jovem que morreu ao sofrer uma descarga elétrica numa parada (ponto de) ônibus em Porto Alegre... Prefeitura da Capital instala sindicância para investigar o caso do jovem "eletrocutado" Erro grosseiro, não temos pena de morte no Brasil. A morte foi acidental, não houve dolo, intenção, punição contra a vítima. Eletrocução é matar alguém na cadeira elétrica, por meio proposital. Acidente é eletroplessão, mas jornais e repórteres burros insistem em erro imbecil destes.

Anunciadas mudanças na Segurança Pública no Rio Grande do Norte

NATAL - RIO GRANDE DO NORTE Governo anuncia medidas para reestruturar e interiorizar a segurança pública Alberto leandro/AssecomRN O governador Iberê Ferreira de Souza anunciou, em solenidade nesta quarta-feira (7), no Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), um pacote de medidas para reestruturar a área de Segurança Pública no Estado. Ao todo, nove decretos serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (8) com o objetivo de reforçar o policiamento na capital e no interior do Rio Grande do Norte. Entre as medidas está a criação de comandos regionais no interior do Estado. O interior do Rio Grande do Norte passará a contar com três comandos regionais: Comando de Policiamento Regional I, na região Oeste, abrangendo 56 municípios e com sede em Mossoró; Comando de Policiamento Regional II, no Seridó, abrangendo 39 municípios e com sede em Caicó, e o Comando de Policiamento Regional III, no Trairi, abrangendo 62 municípios e com sede...