Pular para o conteúdo principal

Termo Circunstanciado V

CANOAS - RIO GRANDE DO SUL

COMANDO DE POLICIAMENTO METROPOLITANO DIVULGA RESULTADOS DE OPERAÇÕES POLICIAIS

 

Ontem (8/4), das 13h às 19h, a Brigada Militar desenvolveu em todo Estado a Operação Esforço Concentrado Fecha Quartel.

As ações, que priorizaram a realização de barreiras de fiscalização nas vias urbanas, rurais e rodovias estaduais, objetivavam coibir furto, roubo e clonagem de veículos, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, contrabando, homicídios e ocorrências envolvendo explosivos.

Foram empregados na ação 1.692 policiais militares e 565 viaturas na ação, sendo fiscalizados 16.274 veículos e realizadas 352 barreiras policiais, 46 veículos foram recolhidos e 179 veículos autuados 179 em 352 barreiras policiais realizadas. (Fonte MCOp - EMBM/PM3).

 

APREENDIDA DROGA SUFICIENTE PARA FAZER 39 MIL PEDRAS DE CRACK.

- Na quinta-feira (8) a Brigada Militar e a Polícia Civil de Canoas desmontaram parte de uma quadrilha de traficantes e ladrões de carro que agiam na Região Metropolitana e no Vale do Sinos. A descoberta foi feita a partir da investigação do roubo de um veículo, ocorrido próximo ao Fórum de Canoas. Foram recuperados na ação outros quatro carros roubados e clonados. Foram apreendidos ainda 2,6 quilos de cocaína (pasta), quantidade suficiente para fazer 39 mil pedras de crack.

 

- Em Alvorada (24º BPM) às 19:40, a uma guarnição do POE do 18º BPM, abordaram M. J. H. 32 anos e D. R. B. 27 anos, na Rua Piauí, Bairro Umbu eles estavam armados com duas espingardas sem numerações, uma Rossi cal.12, e uma espingarda Rossi cal. 20. Registro na DPPA

 

- Também em Alvorada o Pelotão de Operações Especiais perseguiu e prendeu na Rua Antônio Prado, Bairro São Pedro I. O. S. 51 anos que portava em seus bolsos 34 trouxas de maconha e 03 pedras pequenas de crack. Registro na DPPA.

 

PREVENÇÃO EM AÇÃO - PROJETO POLICIA CIDADÃ

 

No mesmo dia (8/4), às 19h, na Sede da Igreja Pentecostal do Bairro Umbu, em Alvorada, o 24º Batalhão de Policia Militar realizou uma reunião do projeto “Policia Cidadã”.

Participaram da reunião o pastor da igreja, Peri Pereira, o Tenente Coronel Edison Estivalete Bilhalva, Capitã Marlene Spaniol, 1º Sargento Jorge Leandro Ferraza, 3º Sargento Roni Vanderlei da Silva, além da comunidade local que expuseram algumas necessidades no bairro como telefone público e posto policial.

Um dos objetivos do projeto Polícia Cidadã é a formação dos Conselhos Comunitários de Segurança, por tratar-se de um bairro colaborador e participativo das ações de segurança pública para a troca de informações por parte da polícia e comunidade onde atua, destacando que não há necessidade de exposição e identificação por parte das pessoas que estarão prestando as informações e colaborando na prevenção da criminalidade no bairro, sendo que a policia militar se propõe em reunir-se com a comunidade para ouvir, debater com a comunidade e auxiliar no encaminhamento de uma solução aos casos propostos, em parceria com os poderes executivo, legislativo e judiciário do município.

   
LOCALIZADO EM SAPUCAIA DO SUL DESMANCHE DE CAMINHÕES

 

Na cidade de Sapucaia do sul no início da noite a Brigada Militar de Sapucaia do Sul efetuou a prisão de dois homens de 22 e 32 anos, e recuperaram o caminhão de placas IKE 4811 furtado na cidade de São Leopoldo. O veículo estava abandonado na Rua Ursa Maior, Bairro Nova Sapucaia. Os agentes discretos de Sapucaia monitoraram o caminhão, aguardando por quatro horas até que os criminosos fossem buscar o referido veículo. Um homem entrou no veículo e o levou os policiais até uma garagem na Rua Julio de Castilho, local com acesso fácil a RS-118. Os agentes acionaram o Pelotão de Operações Especiais que efetuaram a prisão dos dois criminosos dentro da garagem e recuperarão o caminhão, alem de várias peças de veículos, sem procedência encontradas no local.

 

FONTE: http://www.brigadamilitar.rs.gov.br/cpm - Assessoria de Comunicação Social do Comando de Policiamento Metropolitano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Loterias da Caixa Econômica Federal suspeitas de fraudes por apostadores

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL Bolinhas mais pesadas podem ser causa de fraude nas loterias da Caixa Federal Não raras vezes dezenas são repetidas em sorteios realizados no mesmo dia para jogos diferentes o que faz um apostador de Brasília questionar a possibilidade da existência de manipulação nos jogos numéricos Um exemplo que causa muitas dúvidas e que eu sinceramente gostaria de ser convidado a auditar os sorteios das loterias da Caixa Econômica Federal com o uso de uma balança de precisão destas de pesar jóias e ouro, é quando são sorteadas a Mega Sena, Dupla Sena, Quina e um mesmo número ou mais de um se repetem em duas ou várias modalidades destas loterias. No sorteio de ontem, 06 de abril de 2010, a dezena 50 saiu no primeiro e no segundo sorteio da Dupla Sena, já as dezenas 06 e 31 sairam na Dupla Sena e se repetiram na Quina, ou seja, é muita coincidência e várias explicações matemáticas apresentadas ainda não conseguiram explicar este fenômeno de que um número que tem a pr

Jornalistas não sabem a diferença entre "eletrocutado" e "eletroplessado"...

Opiniões Do Blog sobre coisas que acontecem, mas não deveriam ocorrer e nem tem como serem entendidas... Manchete de jornais sobre jovem que morreu ao sofrer uma descarga elétrica numa parada (ponto de) ônibus em Porto Alegre... Prefeitura da Capital instala sindicância para investigar o caso do jovem "eletrocutado" Erro grosseiro, não temos pena de morte no Brasil. A morte foi acidental, não houve dolo, intenção, punição contra a vítima. Eletrocução é matar alguém na cadeira elétrica, por meio proposital. Acidente é eletroplessão, mas jornais e repórteres burros insistem em erro imbecil destes.

Brigada Militar divulga números da Operação Golfinho no Rio Grande do Sul

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL BM divulga balanço da Operação Golfinho e homenageia jornalistas Na tarde desta quinta-feira (15/4), às 15h, no Auditório Romildo Bolzan, do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, a Brigada Militar realiza solenidade de divulgação do Balanço Operacional e Social da Operação Golfinho. No ato também ocorrerá a nomeação da comissão responsável pelo planejamento da Operação Golfinho 2010/2011 e a premiação dos “Destaques da Imprensa da 40ª Operação Golfinho”. A imprensa receberá homenagem especial pela cobertura da queda de ponte na cidade de Agudo, fato ocorrido no dia cinco de janeiro passado. Durante o evento, serão também homenageados os militares estaduais que foram “Destaques da Operação Golfinho”, por meio de entrega da Medalha Mérito Atlântico Sul, bem como será feito o lançamento da revista comemorativa aos 172 anos da Brigada Militar. Fonte: Ascom/ BM