Pular para o conteúdo principal

Mais 3.552 brigadianos nas ruas pela Segurança dos gaúchos

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL


Brigada Militar apresenta novos soldados que atuarão na Capital

Em solenidade na manhã desta terça-feira (13), junto ao Monumento do Expedicionário, na Capital, a Brigada Militar realizou a apresentação de parte do efetivo de 3.552 novos soldados, cujas formaturas acontecem de 16 a 24 de abril deste mês.

Composto por cerca de 700 soldados - de um total de 962 que trabalharão na Capital e se formarão na próxima terça-feira (21), o efetivo apresentado já está sendo empregado em Porto Alegre e atuará, a partir de hoje, nas ações de combate ao crime na Operação Centauro Alunos. Deflagrada simultaneamente em todo Estado, e com participação dos restante da tropa de novos soldados, a operação segue até o próximo final de semana.

Representando a governadora Yeda Crusius e prestigiando a solenidade, o secretário estadual da Segurança Pública, Edson Goularte, frisou para a melhora na proteção aos gaúchos que residem na Capital e na magnitude da ação de governo. “Esses novos soldados que atuarão em Porto Alegre representam uma conquista e uma vitória para todos nós, pois são fruto da retomada dos investimentos no Estado e da crença em uma instituição diferenciada como a Brigada Militar”, disse Goularte. Ressaltou que, em recente pesquisa de opinião, mais de 60% dos gaúchos aprovaram a atuação da BM, como referência de qualidade em segurança pública.

De acordo com o comandante-geral da BM, a entrada em serviço dos novos soldados representa também o planejamento estratégico da corporação e do governo na recuperação dos efetivos, por meio do Programa Estruturante Cidadão Seguro. “Temos sido agraciados com novas viaturas, armas, coletes e condições de trabalho que dignificam o servidor”, destacou Trindade, ao observar que a melhora propiciada pelo governo na infraestrutura da instituição vai se refletir também na qualificação da prestação de serviços. Segundo ele, a incorporação dos 3.552 novos servidores é maior em dois séculos na Brigada Militar, representando um acréscimo de 17% no atual efetivo.

De 26 a 24 de abril deste mês o governo do Estado realiza a formatura dos 3.552 novos soldados, em 36 solenidades por diferentes locais do Rio Grande do Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Loterias da Caixa Econômica Federal suspeitas de fraudes por apostadores

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL Bolinhas mais pesadas podem ser causa de fraude nas loterias da Caixa Federal Não raras vezes dezenas são repetidas em sorteios realizados no mesmo dia para jogos diferentes o que faz um apostador de Brasília questionar a possibilidade da existência de manipulação nos jogos numéricos Um exemplo que causa muitas dúvidas e que eu sinceramente gostaria de ser convidado a auditar os sorteios das loterias da Caixa Econômica Federal com o uso de uma balança de precisão destas de pesar jóias e ouro, é quando são sorteadas a Mega Sena, Dupla Sena, Quina e um mesmo número ou mais de um se repetem em duas ou várias modalidades destas loterias. No sorteio de ontem, 06 de abril de 2010, a dezena 50 saiu no primeiro e no segundo sorteio da Dupla Sena, já as dezenas 06 e 31 sairam na Dupla Sena e se repetiram na Quina, ou seja, é muita coincidência e várias explicações matemáticas apresentadas ainda não conseguiram explicar este fenômeno de que um número que tem a pr...

A volta do Blog

A volta do Blog O Blog voltou, mas claro que antes de começar a bater no povo que dirige a Segurança Pública e a defender quem na verdade pratica a mesma Segurança Pública com baixos salários, sem efetivo, pagamento em atraso e em parcelas, primeiro temos que prestigiar quem viabiliza este espaço: Os anunciantes... Mas logo, logo a fumaça e a pauleira vão começar como já foi um dia, acompanhe... Lucky Luciano Ramos, o autor.

Jornalistas não sabem a diferença entre "eletrocutado" e "eletroplessado"...

Opiniões Do Blog sobre coisas que acontecem, mas não deveriam ocorrer e nem tem como serem entendidas... Manchete de jornais sobre jovem que morreu ao sofrer uma descarga elétrica numa parada (ponto de) ônibus em Porto Alegre... Prefeitura da Capital instala sindicância para investigar o caso do jovem "eletrocutado" Erro grosseiro, não temos pena de morte no Brasil. A morte foi acidental, não houve dolo, intenção, punição contra a vítima. Eletrocução é matar alguém na cadeira elétrica, por meio proposital. Acidente é eletroplessão, mas jornais e repórteres burros insistem em erro imbecil destes.