Pular para o conteúdo principal

Oficiais da PM recebem treinamento avançado em políticas de gestão da Segurança Pública no RS

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL



Goularte palestra em aula inaugural do Curso de Especialização em Gestão da Segurança da Brigada Militar

O secretário estadual da Segurança Pública, Edson Goularte, palestrou na manhã desta quarta-feira na abertura do Curso de Especialização em Políticas e Gestão em Segurança Pública (CEPGSP). Realizada no Auditório da Academia da Polícia Militar, a solenidade reuniu 31 tenentes-coronéis e majores, incluindo um oficial da PM de Santa Catarina, que até 16 de julho cumprirão 425 horas/aula do curso, cujo objetivo é qualificar gestores na área de administração pública, com ênfase em segurança, habilitando os participantes ao processo decisório de políticas públicas do segmento.

Durante a palestra, o secretário referendou para a importância do processo aos participantes, tanto no fortalecimento das missões e visões da instituição Brigada Militar e do Estado, bem como na amplitude e planejamento estratégico dos próprios servidores, que já desempenham funções em cargos de comando e decidem diariamente os rumos da corporação.

Num segundo momento, Edson Goularte apontou que esta qualificação também obedece ideia permanente de melhora da segurança pública fomentada pelo governo do Estado. “Segurança é prioridade de governo e a Brigada Militar é uma das maiores logomarcas do Estado, referência em segurança para os gaúchos e reconhecida no contexto nacional e mesmo internacional como uma polícia ostensiva de excelência”, frisou.

Goularte destacou que a recuperação das contas públicas pela governadora Yeda Crusius, por meio do Déficit zero e do Ajuste Fiscal, possibilitou investimentos de mais de R$ 462 milhões no segmento, com aquisição de mais de 1900 novas viaturas – a maior parte na BM, um concurso público que está incluindo 3.552 novos policiais militares, além da compra de milhares de equipamentos como coletas, armas e munições, além da recuperação e reforma de prédios da instituição em todo o Estado. “Estamos investindo muito em segurança e queremos resposta das instituições, resposta esta que deve ser sentida pela comunidade, que confia em nós e é nossa parceira”, enfatizou.

FONTE: SSP - ASCOM - BM/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Loterias da Caixa Econômica Federal suspeitas de fraudes por apostadores

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL Bolinhas mais pesadas podem ser causa de fraude nas loterias da Caixa Federal Não raras vezes dezenas são repetidas em sorteios realizados no mesmo dia para jogos diferentes o que faz um apostador de Brasília questionar a possibilidade da existência de manipulação nos jogos numéricos Um exemplo que causa muitas dúvidas e que eu sinceramente gostaria de ser convidado a auditar os sorteios das loterias da Caixa Econômica Federal com o uso de uma balança de precisão destas de pesar jóias e ouro, é quando são sorteadas a Mega Sena, Dupla Sena, Quina e um mesmo número ou mais de um se repetem em duas ou várias modalidades destas loterias. No sorteio de ontem, 06 de abril de 2010, a dezena 50 saiu no primeiro e no segundo sorteio da Dupla Sena, já as dezenas 06 e 31 sairam na Dupla Sena e se repetiram na Quina, ou seja, é muita coincidência e várias explicações matemáticas apresentadas ainda não conseguiram explicar este fenômeno de que um número que tem a pr...

Jornalistas não sabem a diferença entre "eletrocutado" e "eletroplessado"...

Opiniões Do Blog sobre coisas que acontecem, mas não deveriam ocorrer e nem tem como serem entendidas... Manchete de jornais sobre jovem que morreu ao sofrer uma descarga elétrica numa parada (ponto de) ônibus em Porto Alegre... Prefeitura da Capital instala sindicância para investigar o caso do jovem "eletrocutado" Erro grosseiro, não temos pena de morte no Brasil. A morte foi acidental, não houve dolo, intenção, punição contra a vítima. Eletrocução é matar alguém na cadeira elétrica, por meio proposital. Acidente é eletroplessão, mas jornais e repórteres burros insistem em erro imbecil destes.

Anunciadas mudanças na Segurança Pública no Rio Grande do Norte

NATAL - RIO GRANDE DO NORTE Governo anuncia medidas para reestruturar e interiorizar a segurança pública Alberto leandro/AssecomRN O governador Iberê Ferreira de Souza anunciou, em solenidade nesta quarta-feira (7), no Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), um pacote de medidas para reestruturar a área de Segurança Pública no Estado. Ao todo, nove decretos serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (8) com o objetivo de reforçar o policiamento na capital e no interior do Rio Grande do Norte. Entre as medidas está a criação de comandos regionais no interior do Estado. O interior do Rio Grande do Norte passará a contar com três comandos regionais: Comando de Policiamento Regional I, na região Oeste, abrangendo 56 municípios e com sede em Mossoró; Comando de Policiamento Regional II, no Seridó, abrangendo 39 municípios e com sede em Caicó, e o Comando de Policiamento Regional III, no Trairi, abrangendo 62 municípios e com sede...